Seja bem-vindo a Fazenda Fomento!

Somos a nona geração de criadores de gado no Sul do Brasil. Em 2017 começamos a pensar que, a maneira como o gado era criado, em muitos lugares, não era a mais adequada para quem consumia. Também chegamos à conclusão de que a maneira como criávamos o nosso gado, livre de hormônios, pesticidas, antibióticos, promotores de crescimento, não era reconhecida. A forma tradicional de criação de gado a pasto, como nos foi passada pelos nossos antepassados, deveria ter continuidade nas futuras gerações.

Decidimos mostrar nosso sistema de criação a pessoas urbanas, para que pudéssemos perceber qual seria a reação / impressão delas com o ambiente em que os animais estão inseridos e com o produto disto tudo: a carne. O resultado foi extremamente positivo. Então fundamos a FOMENTO GRASS FED BEEF.

A FAZENDA FOMENTO é uma propriedade familiar fundada em 1954, especializada na criação de bovinos puros de raças britânicas tradicionais, ovinos e equinos. Manejo de solo, técnicas de cultivo de pastagens, preservação de recursos naturais e da fauna local, sempre foram uma preocupação da família, sendo local de divulgação de boas práticas de gestão e manejo, desde o início da década de 60.

Toda a história e vocação do local fizeram com que tivéssemos a certeza de que poderíamos ofertar um produto de extrema qualidade, em um ecossistema totalmente sustentável e natural, que resultaria na satisfação dos nossos clientes.

Este sistema é natural porque nosso gado recebe água fresca de riachos e açudes que existem ao longo da fazenda, somado a energia do sol que, convertida em pastagem, é processada pelo sistema ruminante do gado, transformando-se em carne bovina nutritiva e saudável. E não paramos por aí, além de criarmos o gado naturalmente, investimos em técnicas que permitem a preservação do solo, do relevo e das características da paisagem regional.

Por tudo isso somos realizados em entregar não apenas um produto mas uma filosofia de vida aos consumidores que, assim como nós, se preocupam não só com a qualidade e origem do alimento que chega até suas famílias, mas também, com a preservação do ambiente e como o deixaremos para as futuras gerações.

Carregando...